Jaguar Land Rover tem novo presidente regional

WILSON TOUME
Da Motorpress, em São Paulo (SP)
02/03/2017 15:24

O grupo Jaguar Land Rover anunciou nesta quinta-feira (2) a mudança no comando de suas operações na América Latina. Frédéric Drouin assumiu o cargo subsitituindo Frank Wittermann, que foi promovido para liderar as operações do grupo na China. De origem franco-suíça, o novo presidente possui mais de 30 anos de experiência no setor automotivo e conhece bem os mercados brasileiro e sul-americano, pois já ocupou o cargo de presidente da Peugeot no Brasil entre 2012 e 2014, além de outros postos na fabricante francesa. No total, Drouin acumula mais de dez anos no país. Antes da Jaguar Land Rover, o executivo estava à frente da subsidiária suíça da Peugeot.

Em seu primeiro contato com jornalistas especializados, Frédéric Drouin adiantou que, assim como quase todos os dirigentes do setor, espera que 2017 seja um período de estabilidade, com o retorno do crescimento ocorrendo em 2018. O novo presidente, contudo, evitou revelar projeções de vendas do grupo para este ano.

Em compensação, o executivo confirmou durante a entrevista coletiva que o recém-apresentado Range Rover Velar será vendido no mercado nacional e a expectativa é de que a novidade chegue até o fim deste ano. Antes, entre julho e agosto, quem deve estrear será a quinta geração do Land Rover Discovery.

Outra novidade será o plano de revisões com preço fixo para os modelos das duas marcas, que será lançado oficialmente na próxima semana. De acordo com Frédéric Drouin, a oferta desse tipo de serviço atende aos interesses dos clientes, assim como a blindagem certificada pela fabricante, mais um atrativo para os proprietários de veículos Jaguar e Land Rover.