Jaguar F-Pace chega por R$ 309.300

CAIO BEDNARSKI
Da Motorpress, em São Paulo (SP)
31/05/2016 14:32
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE
JAGUAR F-PACE

O tão aguardado F-Pace, da Jaguar, chegou ao Brasil nesta terça-feira (31), sendo o primeiro utilitário esportivo produzido pela marca britânica. O modelo desembarca no país com preço inicial de R$ 309.300. Durante o evento de lançamento, realizado na capital paulista, não foi possível testar o veículo, mas nós já trouxemos para você a avaliação exclusiva do F-Pace na Europa

O visual do F-Pace, pessoalmente, agrada bastante. A dianteira é marcada pelos faróis afilados com assinatura de LED, grande grade frontal com formato aredondado e para-choque robusto. O destaque da traseira fica por conta das finas lanternas, que lembram as do esportivo F-Type, e as saídas duplas de escapamento.

Internamente, o primeiro contato com o F-Pace atende as expectativas de um ambiente premium, com ótimo acabamento interno, seguindo o padrão dos outros carros da marca. Painel e lateral das portas utilizam materiais de qualidade. Os botões do console central são bem posicionados, assim como o kit multimídia com tela sensível ao toque, e aparentemente bastante funcionais, pois devem facilitar a vida do motorista no dia-a-dia.

O F-Pace terá versão especial de lançamento limitada em 19 unidades

Os bancos de couro oferecem diversas opções de cores, assim como outros detalhes internos que podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. Seguindo a linha de personalização do F-Pace, a Jaguar oferecerá 15 opções de rodas diferentes.

O carro será vendido nas versões: Prestige, R-Sport e S, sendo que terá uma versão especial de lançamento, First Edition, que será limitada em 19 unidades e terá itens exclusivos. A Prestige contará com o novo motor diesel Ingenium 2.0 de 180 cv. As outras duas versões usarão motor 3.0 V6 de 340 e 380 cv, respectivamente. As três versões terão câmbio automático de oito marchas.

O F-Pace representará 50% das vendas da Jaguar no Brasil no futuro

Desde a versão de entrada o carro contará com: kit multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone, 8 airbags, All Surface Progress Control, sistema que extrai a melhora aderência de cada tipo de piso e tração integral, entre outros itens. 

PESO NAS COSTAS
A Jaguar investiu 1,5 bilhão de euros no desenvolvimento do F-Pace, XF e XE, além do investimento de 500 milhões de euros na nova fábrica de motores no Reino Unido. Com estes montantes, a montadora espera que o F-Pace dobre o volume de vendas da marca no Brasil, passando a representar 50% das vendas no país. Mesmo com tanta expectativa, a Jaguar não revelou qual o volume de vendas que ela espera para o utilitário.

A versão de entrada usará o novo motor 2.0 Diesel

O F-Pace terá como principais concorrentes o Porsche Macan e o BMW X4, mas a montadora acredita que clientes de segmentos menores poderão migrar para o F-Pace, como compradores de Audi Q3, BMW X1, BMW X3, entre outros.

Com relação a uma possível canibalização do F-Pace com os utilitários da Land Rover, a Jaguar não se preocupa, alegando que Range Rover Evoque e Discovery Sport são menores. Já o Range Rover Sport é maior, fazendo com que o F-Pace fique posicionado exatamente nesta brecha do portfólio das duas marcas (que formam a mesma companhia).

A pré-venda do F-Pace começará em junho e as primeiras unidades serão entregues a partir de setembro.

A versão topo de linha terá o mesmo motor V6 do F-Type

PREÇOS, VERSÕES E PRINCIPAIS ITENS DE SÉRIE:
F-Pace Prestige 2.0 - R$ 309.300 - kit multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, bancos de couro com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado dual zone, 8 airbags, All Surface Progress Control, sistema que extrai a melhora aderência de cada tipo de piso e tração integral.

F-Pace R-Sport 3.0 V6 - 360.500 - Rodas aro 20, faróis de led, bancos com desenho esportivo, kit multmídia com mais funções e tela maior, tampa do porta-malas com acionamento por gestos, painel de instrumentos com tela digital de 10,2 polegadas, sistema de som meridian e todos os itens das versões acima.

F-Pace S - R$ 405.900 - Banco de couro esportivo Taurus perfurado, pinças de freio esportivas, head-up display, bancos dianteiros com 14 ajustes e memória, body kit "S", sistema de som meridian (mais potente) e todos os itens acima.

F-Pace First Edition - R$ 416.400 - Cor exclusiva, bancos esportivos de couro windsor, detalhes de acabamento exclusivos, luz de ambiente interior configuração, soleiras ilumindas e todos os itens das versões acima