Hyundai terá inédito SUV compacto em 2017

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/09/2016 11:13

A Hyundai entrou mesmo na onda dos SUVs, depois de confirmar a produção nacional do Creta, a marca já está trabalhando em mais um SUV compacto que poderá ser lançado até o final de 2017. A imprensa internacional especula que os seguintes nomes, cujas patentes foram adquiridas recentemente pela companhia, podem ser atribuídos ao inédito SUV: ix15, ix25, ix30, ix45 ou ix55.

Destaque para os faróis afilados e a grade robusta

A expectativa é que o futuro lançamento seja concorrente de carros como Nissan Juke, Renault Captur, Opel / Vauxhall Mokka e Peugeot 2008. Como não há nenhum desenho ou teaser oficial do futuro utilitário, acredita-se que o conceito Intrado (2014, Genebra) possa balizar o visual da novidade. 

O interior do conceito é bem ousado, com acabamento laranja e painel digital. Por fora, ele traz uma grade frontal robusta e faróis afilados. A traseira fica marcada pelas grandes lanternas afiladas que lembrar um bumerangue.

Na traseira, o destaque é o desenho das lanternas

Sob o capô, o inédito SUV da Hyundai deverá contar com a mesma gama de motores da nova geração do i30: o 1.0 três cilindros, 1.4 e um 1.6 diesel, com calibrações distintas. 

O interior do conceito combina laranja e preto no acabamento