Hyundai levará perua do i30 a Genebra

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/02/2017 09:30

A Hyundai revelou nesta terça-feira (21) a versão perua da nova geração do i30. O palco da apresentação oficial será o estande da marca no Salão de Genebra, na Suíça, em março, com opções de motores 1.4 e 1.0 ambos turbo e um 1.6 turbodiesel. 

"Desenhado, desenvolvido, testado e fabricado na Europa, a nova geração do i30 é DNA da Hyundai no continente", definiou Thomas Schmid, chefe operação da companhia no velho continente. "Com o novo i30 Tourer estamos trazendo uma nova carroceria oferecendo elegância e versatilidade para todos."

Hyundai i30 Tourer será apresentado em Genebra

O novo i30 Tourer traz os mesmo elementos visuais da nova geração do i30. Isto é, um visual mais maduro do que o modelo anterior e as novas características da família, como a grade "em cascata", como a marca gosta de defini-la, faróis de LED, vincos mais retilíneos, porém marcantes nas laterais, e lanternas horizontais atrás. A versão Tourer também conta com racks de teto.

Mesmo com uma silhueta com um caimento aparentemente mais acentuado atrás para uma perua, a Hyundai garante que a capacidade do bagageiro não foi afeta. São 602 litros de volume disponíveis no porta-malas (1.650 litros com os bancos rebatidos), um dos maiores da categoria, de acordo com a fabricante. O i30 Tourer possui 4,58 m de comprimento, 24 cm a mais que a versão hatch. Altura sem o rack de teto (1,46 m), largura (1,79 m) e entre-eixos (2,65 m) são os mesmos que o i30 hatch. 

Versão é 24 cm mais comprida com a hatch

Seguindo a receita do restante da terceira geração do i30, a versão Tourer dispõe de uma gama extensa de recursos de assistentes de condução. Há piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, manutenção à faixa, detector de fadiga, alerta de tráfego cruzado traseiro e faról alto automático. 

Sob o capô, o i30 Tourer terá a nova opção 1.0 turbo de 120 cv, bem como a 1.4 turbo de 140 cv (ambas T-GDI, isto é, com injeção direta de gasolina) e uma 1.6 turbodiesel de 110 cv de potência.