Hyundai lança New Tucson por R$ 138.900

WILSON TOUME
Da Motorpress, em Florianópolis (SC)
06/12/2016 12:18

A Hyundai divulgou nesta terça-feira (6) os preços da linha 2017 do New Tucson, a terceira geração do SUV que foi apresentada durante o Salão do Automóvel. Fabricada em Anápolis (GO), o utilitário de luxo tem preços a partir dos R$ 138.900, equipado com motor 1.6 turbo de 177 cv.

VEJA TAMBÉM
Hyundai lança Creta. Preços vão de R$ 73 mil a R$ 100 mil

Com a chegada do New Tucson, a Hyundai Caoa (que cuida dos modelos importados e montados em Goiás da marca coreana) oferece um portfólio aos consumidores com três gerações diferentes do mesmo carro. Isso porque o Tucson antigo, aquele primeiro lançado lá em 2005, continuará sendo produzido em Anápolis em conjunto com o New Tucson. Além disso, entre eles ainda há o ix35, que nada mais é do que a segunda geração do utilitário que foi rebatizada aqui no Brasil. 

New Tucson foi apresentado durante o Salão do Automóvel

Assim, a gama de SUVs da Hyundai no Brasil agora possui cinco modelos, posicionados da seguinte maneira (em ordem crescente de preços): Tucson (feito em Anápolis), Creta (Piracicaba, SP), ix35 (Anápolis), New Tucson (Anápolis) e Santa Fe (importado). 

Voltando ao New Tucson, como já avaliamos em outubro do ano passado quando ele foi lançado na Europa, seu visual é uma evolução do design fluido já conhecidas da marca coreana. Suas linhas estão mais austeras e com cortes abruptos, que, de acordo com a fabricante, "transmite mais robutez aos SUV". De fato, em comparação com o ix35 (a geração imediatamente anterior) o carro está com mais personalidade e notavelmente maior: são 6,5 cm a mais em comprimento e 3 cm em largura. A altura, contudo, está 1 cm menor.



Para o Brasil, o New Tucson terá apenas uma opção de motor. Trata-se de um 1.6 T-GDI, o que significa turbo com injeção direta de gasolina, acoplado ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas. O propulsor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm. Entre os destaques do motor está o sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultado em menores temperaturas e otimização da mistura ar-combustível (o que melhora sua eficiência).

A equipe da CARRO teve já teve a oportunidade de levar a novidade para a pista, a fim de conferir seu desempenho. O teste completo você verá na próxima edição da CARRO (279, de janeiro), mas podemos adiantar alguns números, como a aceleração de 0 a 100 km/h: 8s76. O tempo é sensivelmente mais rápido que seu "primo" Kia Sportage, por exemplo, que chegou ao Brasil renovado este ano, mas com motor 2.0 aspirado de 178 cv (cuja aceleração até 100 km/h é feita em 10s59).

Nova geração do SUV tem motor 1.6 turbo de 177 cv

O New Tucson será comercializado em três versões: GL, GLS e Top. A primeira tem preço a partir de R$ 138.900 e conta com partida por botão (Start/Stop), chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 7'' compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em aclivas e controlado de velocidade em descidas, seis airbags e bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista e passageiro.

A configuração GLS parte de R$ 147.900 e adiciona os seguintes itens ao SUV: computador de bordo com tela de TFT LCD de 4,2'', grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e assinatura de LED para uso diurno, lanternas de LED, teto solar panorâmico, maçanetas cromadas e luz de cortesia sob os retrovisores. A top, disponível por R$ 159.600, completa a gama com retrovistor interno eletrocrômico, banco dianteiros com aquecimento e resfriamento, moldura cromada dos vidros, assistente de estacionamento autônomo e detector de ponto cego. 

O New Tucson já está sendo distribuído às concessionárias para as vendas. 

Viagem a convite da Hyundai
Matéria atualizada em 6/12/16, às 13h00