Hyundai já pensa em outro modelo esportivo N

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
11/10/2016 16:36

A Hyundai ainda nem lançou a versão esportiva do i30, mas já está pensando em outro modelo para receber o trato da divisão esportiva N. Segundo a Hyundai, a justificativa é a ausência do i30 N em alguns mercados, como os Estados Unidos e Coreia (países que ele não será vendido). Para estes casos, a companhia prepara uma outra solução.

LEIA TAMBÉM
Hyundai RN30 prevê como será i30 esportivo

De acordo com Albert Biermann, chefe de desenvolvimento de produto da Hyundai, em entrevista publicada pelo site Carscoops, a marca terá um carro de uma "plataforma diferente para os EUA e Coreia". Embora não tenha dado nenhum detalhe sobre o outro modelo esportivo da Hyundai, a imprensa especula que poderia se tratar do Elantra, embora não seja exatamente uma plataforma diferente da do i30. 

Conceito RN30 apresentado em Paris prevê como será modelos N da Hyundai

A única informação confirmada é que independentemente da carroceria, o próximo N da Hyundai será impulsionado pelo motor 2.0 turbo de 260 que equipara o i30. Biermann também disse que a companhia já prepara uma versão com tração integral do i30 N, que poderia ser ainda mais potente.