Hyundai i30 N terá motor 2.0 turbo de 275 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
20/02/2017 11:28
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30
HYUNDAI RN30

A Hyundai criou um verdadeiro hype sobre a versão esportiva que está preparando para o i30. Pensava-se que o carro seria mostrado durante o Salão de Paris, na França, no ano passado, juntamente com a terceira geração do hatch, mas acabamos ficando com o conceito RN30, que apenas previa a inspiração do i30 N. 

Apresentação técnica do i30 N vaza e mostra que ele terá até 275 cv

Depois do evento internacional, as notícias acerca do i30 N esfriaram, até que nesta segunda-feira (20) o site Indian Autos Blog reproduziu o vazamento do que parece ser a apresentação técnica do modelo. De acordo com as imagens, a versão esportiva do hatch sulcoreano terá um motor 2.0 turbo de 250 cv ou 275 cv, com o "Power Package", acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou a um robotizado de dupla embreagem de oito marchas.

Versão terá personalização externa esportiva exclusiva

Também é possível identificar algumas características visuais do i30 N, como parachoque com entradas de ar maiores e spoiler, grade e rodas exclusivas, além de asas laterais, difusores de ar e spoiler traseiro e saída dupla de escapamento. 

Destaque do interior será o volante com seletor de modos de condução

A apresentação vazada também mostra que o i30 N terá um seletor de modos de condução acoplado ao volante (a la Ferrari), incluindo um "N Mode", cuja configuração será a mais esportiva, e o interior terá equipamentos exclusivos, como um painel de instrumentos diferente da versão regular do modelo, com indicador de trocas de marcha. 

A meta da Hyundai é fazer frente ao Volkswagen Golf GTi. o Hyundai i30 N será produzido na República Checa a partir de dezembro deste ano.