Hyundai confirma nome Creta e fará o SUV em SP

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
15/09/2016 11:40

Hyundai Creta indiano; o nacional terá detalhes exclusivos
A Hyundai Motor Brasil confirmou nesta quinta-feira (15) a produção nacional do SUV compacto Creta em sua fábrica de Piracicaba (SP). Três fotos oficiais foram divulgadas, todas com imagens parciais do modelo. As vendas começam em 2017.

Dianteira do Creta nacional, com a inevitável grade hexagonal
O anúncio da fabricante põe fim à especulação de que o modelo se chamaria ix25, repetindo o nome do conceito e associando-o ao médio ix35. O nome definitivo foi emprestado de uma ilha grega. A montadora garante que o Creta nacional terá detalhes exclusivos, inclusive trazendo um visual mais "robusto e imponente". O carro oferecido em outros países -- inclusive na Argentina, onde chega importado da Índia -- parece um mini-Santa Fe.

Traseira do Creta, mais para i30/Elantra que HB20
No comunicado à imprensa, a Hyundai afirmou que, ainda que compartilhem a mesma linha de montagem em Piracicaba, Creta e HB20 usam plataformas diferentes: o SUV compacto seria baseado no Elantra/i30, que no Brasil chegam por importação, enquanto o HB20 tem como base o Hyundai i20, que não é vendido no país. Segundo a Hyundai, motores e câmbio do Creta serão diferentes dos oferecidos pelo HB20, mas as especificações não foram reveladas. 

O Hyundai Creta brasileiro fará sua estreia na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro. 

Detalhe da lanterna traseira e emblema com o nome do modelo