Hyundai confirma Kona, novo SUV para a Europa

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/04/2017 14:42

A Hyundai confirmou nesta segunda-feira (3) o nome SUV compacto que a marca vai lançar já no próximo Salão de Nova York, nos Estados Unidos, que começa neste mês. Trata-se do Kone, um SUV compacto, da categoria B. Além do nome, a companhia divulgou o primeiro teaser da novidade. As informações são do site Indian Autos Blog.

Hyundai Kona fará sua estreia em Nova York

O nome Kona é uma referência a um distrito do Havaí. O modelo será produzido sobre a plataforma do compacto i20 e vai atacar o mesmo segmento que o Creta concorre em mercados emergentes, mas o Kona será uma espécie de "primo rico" do Creta (que é baseado no Elantra), pois será destinado aos países da América do Norte, Europa e Oceania.

O futuro Kona foi inspirado num conceito apresentado pela Hyundai em 2014, chamado de Intrado. Espera-se que a novidade tenha o mesmo nível de tecnologia que a nova geração do i30 (incluindo os recursos de condução semiautônoma).

Conceito Hyundai Intrado de 2014

Sob o capô, o Kona deverá ter as mesmas opções de que o i30, incluindo um propulsor 1.0 tricilíndrico turbo, 1.4 turbo e 1.6 turbodiesel (na Europa). Os câmbios podem ser um manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem de sete marchas.