Honda mostrará Civic Si nos EUA em novembro

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
14/10/2016 11:38

A Honda revelou recentemente o conceito do Civic Type R, a versão mais apimentada da gama, durante o Salão de Paris, na França. Mas se você ainda está sentindo falta da versão Si (que é mais provável de um dia vir ao Brasil na décima geração, já que o Type R passa longa das terras tupiniquins), não se preocupe: ela será mostrada em novembro, pelo menos em conceito. 

Conceito da décima geração do Honda Civic

De acordo com o site Motor Trend, o Civic Si será mostrado durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar da confirmação da data de sua revelação, os detalhes acerca da versão permanecem em segredo. Não se sabe qual carroceria ele adotará (sedã, cupê ou hatch), tampouco qual motor ele vai usar. Seria uma versão mais potente do 1.5 turbo (de 173 cv)? Ou uma calibração mais comportada do 2.0 turbo do Type R (que possivelmente terá 344 cv)? Não sabemos.

O fato é que existe um vácuo considerável entre as potências dos dois motores que será perfeitamente preenchido pelo Si quando ele se tornar realidade, podendo entregar algo em torno de 220 e 230 cv (o Si da geração anterior que era vendido aqui tinha 204 cv, provenientes do motor 2.4 aspirado).