Honda mostra conceito do Civic Si nos EUA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
15/11/2016 22:29

A Honda mostrou nesta terça-feira (15) a versão ainda conceitual do Civic Si. Apresentada durante o Salão de Los Angeles (EUA), o modelo esportivo será baseado nas carrocerias cupê e sedã do Civic e será vendido ano que vem.

Honda Civic Si foi apresentado no Salão de Los Angeles

O trabalho de personalização do Civic Si segue basicamente a mesma receita da versão da geração há pouco vendida por aqui. Ele ostenta um parachoque com entradas de ar maiores e um spoiler na frente, além de um aerofólio atrás. Ali, também se destaca o escapamento central afilado. As rodas pretas exclusivas, com aro de 19'', completam o visual mais invocado do carro.

Versão será disponível nas carrocerias cupê e sedã

Mecanicamente, a Honda faz mistério. O motor que a fabricante escolheu para impulsionar o Si foi o 1.5 turbo da versão Touring (especulava-se que poderia ser o 2.0 turbo do Type R, mas com calibração menor), no entanto, sua potência não foi revelada. Espera-se que haja algum ganho de potência, obviamente. Ao menos o casamento com uma transmissão manual de seis marchas (conforme o conceito apresentado em Los Angeles) já deixaria o carro bem mais divertido de guiar.

Personalização inclui spoilers, aerofólio, novas rodas e escapamento central

A Honda também promoveu algumas melhorias na dirigibilidade do Si, como a adoção de um sistema de amortecimento adaptativo, afinamento diferenciado da assistência elétrica da direção e bloqueio do diferencial com escorregamento limitado.

Interior tem acabamento com detalhes vermelhos e pedais de alumínio

O Civic Si cupê e sedã chegará ao mercado em 2017 e tem chances de ser comercializado no Brasil, mas a marca ainda não confirmou sua chegada por aqui. Ele completa a gama do modelo nesta décima geração, que conta com as carrocerias hatch, cupê e sedã e versões esportivas Si e Type R. 

Bancos esportivos são destaque da cabine do cupê