Honda Fit, City, Civic e Accord: recall por airbag

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
24/01/2017 08:30

A Honda convoca para atendimento a partir de 30 de janeiro os proprietários de 34.530 unidades dos modelos Fit, City, Civic e Accord para a substituição preventiva do insuflador do airbag do passageiro. O serviço é gratuito.

Todos os carros envolvidos são do ano-modelo 2012, com exceção do Civic, de 2001 e 02. Estes foram convocados num recall anterior (2010), mas a Honda detectou a possibilidade de aquele reparo já ter vencido, devido a eventual degradação provocada por variações de umidade de temperatura.

Veja os carros envolvidos no recall
Diz a nota oficial da Honda:

Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Trata-se do mesmo defeito apresentado em milhões de carros equipados com airbags da fabricante japonesa Takata, e que provocou algumas mortes antes de iniciar-se uma onda massiva de recalls em vários mercados.

Mais informações podem ser obtidas no site da Honda, ou pelo telefone 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h). A Honda oferece um buscador de concessionárias aqui.