Honda confirma estreia do WR-V no Salão de SP

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
17/10/2016 10:16

A Honda confirmou nesta segunda-feira (17) que o inédito WR-V, utilitário compacto da marca baseado no monovolume Fit, fará sua estreia global durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A apresentação está marcada para o dia 8 de novembro (dois dias antes da abertura da mostra ao público, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 no São Paulo Expo). 

O WR-V será mostrado para imprensa no dia 8, às 14h30

O lançamento ficará é uma espécie de evolução do finado Fit Twist (a versão aventureira do monovolume, vendida em sua geração passada). Além de ter mudado seu nome, o WR-V, que provavelmente compartilhará o mesmo trem-de-força do Fit (motor 1.5 de 116 cv e câmbio CVT), terá mais personalidade, como mostra o desenho acima. A frente será a mais distinta em relação ao seu "irmão" urbano, com vincos mais pronunciados e angulares no parachoque e faróis estilizados.

Também fará parte de seu estilo o rack de teto e rodas exclusivas. Atrás não sabemos ainda quais serão as modificações. 

O WR-V será posicionado abaixo do HR-V, sendo o membro de entrada para família "V" da Honda. A fabricante não divulgou os preços, mas estima-se que sua gama abrangerá entre R$ 79 mil e R$ 85 mil (logo acima das versões topo do Fit e abaixo das de entrada do HR-V). Por esta faixa, ele terá como concorrentes os SUVs e crossovers como o Ford Ecosport, Renault Captur (que também deve ser lançado no Salão) e Jeep Renegade (as versões Sport flex).