Futuro nacional, VW registra Virtus na Argentina

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/03/2017 11:05

A Volkswagen anunciou durante o último Salão de Genebra, na Suíça, que fabricaria um inédito sedã no Brasil, para atender mercados emergentes. O modelo foi batizado de Virtus e deverá ser produzido sobre a plataforma MQB-A0, uma variante mais econômica da MQB que dá origem a modelos como o VW Golf e o Audi A3. 

A Volkswagen não revelou quando o modelo entrará em produção

Nesta quarta-feira (22), o site Autoblog Argentina noticiou que a companhia já registrou a patente do nome Virtus no país vizinho, mas não há qualquer menção de quando o veículo começará a ser fabricado no Brasil.

O inédito Virtus será posicionado acima do Voyage e vai compartilhar componentes com a nova geração do Polo (que deverá balizar a próxima geração do compacto Gol ou até mesmo substituí-lo por aqui). Da plataforma MQB-A0, também sairá um inédito SUV compacto, baseado no conceito T-Cross e uma picape para concorrer com a Fiat Toro. 

Com relação ao visual do Virtus, a Volkswagen divulgou apenas uma imagem que está sendo tratada como "esboço digital" do modelo. Nela é possível perceber uma dianteira alinhada com a identidade global da marca. Na traseira, o que chama a atenção é o caimento acentuado do teto.