Fórum do Salão debaterá desafios da indústria

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
11/10/2016 11:11

A indústria brasileira está em um momento delicado. Acumulando quedas nas vendas, vivemos um momento de maior exigência de qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores (como a ênfase em eficiência energética) concomitante com a preocupação das fabricantes em reduzir custos e aumentar a competitividade interna. Estes e outros desafios do nosso mercado serão debatidos durante o Fórum do Salão do Automóvel 2016, organizado pela Reed Exhibition Alcântara Machado, a mesma empresa que realiza o Salão de SP. 

Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro vai participar dos debates do Fórum, que acontece no dia 17 de novembro, durante a programação do Salão Internacional do Automóvel (que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro). 

Fórum do Salão vai acontecer simultaneamente ao Salão de SP

Os painéis vão abordar os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos. Nomes de peso vão participar das discussões. Entre eles estão confirmados o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, e o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos; o diretor de relações com o mercado da FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Valdner Papa; Lucas Teixeira, coordenador da Cubo e Fintech Research do Itaú Unibanco, e Celso Pláceres, diretor de Engenharia e Manufatura da Volkswagen. Participam ainda representantes da Nielsen Brasil, McKinsey Brasil, Motorpress, General Motors e Samsung.

Os temas do Fórum serão explorados em quatro eixos temáticos – "Carro", "Mercado", "Inovação", e "Gestão" -  e os participantes vão abordar quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil; os novos modelos de compartilhamento de bens duráveis e como podem se tornar oportunidade de negócios para montadoras e fornecedores de autopeças, a construção de uma nova matriz de propulsão para os novos produtos e mercados, e as mudanças legais e comportamentais que serão causadas pelos veículos autônomos.

O encontro tem o apoio de mídia da Motorpress e é voltado para diretores, CEOs, executivos e consultores do mercado automotivo, mobilidade urbana e indústria de manufatura. A programação completa, com todos os temas e palestrantes convidados pode ser acessada no site do Fórum ou no site oficial do Salão do Automóvel de SP

Para informações sobre inscrições e valores, entrar em contato pelo e-mail sda2016@hiria.com.br ou pelo telefone 11 5093.7847