Ford trará picape F-150 de 456 cv ao Salão

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
11/10/2016 10:25

A Ford anunciou nesta segunda-feira (10) que uma das atrações de se estande durante o Salão Internacional de São Paulo será a nova geração da picape F-150 Raptor, vendida nos Estados Unidos. Munida de um motor 3.5 V6 biturbo capaz de gerar 456 cv, o utilitário promete chamar a atenção na mostra que abre ao público a partir do dia 10 de novembro.

A F-150 está sempre entre os três carros mais vendidos dos EUA (costumeiramente em primeiro lugar). Nesta nova geração, a grandalhona ganhou uma arquitetura feita de alumínio e aços de alta resistência, o que pôde fazê-la reduzir cerca de 220 kg de seu peso em relação à anterior. 

Ford F-150 Raptor tem mesmo motor V6 do esportivo GT

Na versão Raptor, cujo foco se divide entre capacidade off-road e esportividade, a picape recebeu o mesmo motor que equipa o esportivo GT, um 3.5 V6 EcoBoost, que no caso dela rende 456 cv e 70,5 kgfm de torque. Para trabalhar com este propulsor, a companhia desenvolveu uma nova transmissão automática de 10 marchas.

Beneficiada pela tração 4x4, a F-150 Raptor possui até seis modos de condução diferentes, que alteram o mapeamento do motor, comportamentos da transmissão e suspensão e sensibilidade do acelerador. 

"A Raptor foi projetada para ser uma máquina de desempenho off-road sem concessões", diz Matt Tranter, supervisor de engenharia da Ford Performance. "Por isso trocamos o bloco V8 de ferro fundido pelo V6 GTDI EcoBoost de alumínio de alta potência, desenvolvido para oferecer cerca de 40 cv de potência e 10,5 kgfm de torque a mais que a Raptor anterior".