Ford revela novo Expedition para os EUA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/02/2017 17:09

A Ford revelou nesta segunda-feira (13) o Expedition 2018, SUV grande, que é destinado ao mercado norte-americano e começa a ser vendido no segundo semestre deste ano. O modelo faz parte da estratégia da Ford de lançar cinco novos SUVs na América do Norte nos próximos quatro anos, já que o mercado de utilitários esportivos passou de 32,6% em 2014 para quase 40% nos Estados Unidos.

A Ford reduziu em 130 quilos o peso do Expedition

O Expedition passou por uma dieta e está 130 quilos mais leve. Internamente, a segunda e a terceira fileira de bancos contam com rebatimento automático, aumentando a flexibilidade da cabine e o espaço para bagagens. Com relação aos itens de série, o modelo conta com teto solar panorâmico, assistente de manutenção na faixa, piloto automático adaptativo com stop-and-go, sistema de frenagem automática com detector de pedestres, alerta de ponto cego, ar-condicionado automático e digital. Outra tecnologia interessante e útil para um modelo deste porte é o estacionamento automático com câmera 360 graus. O kit multimídia é o mais moderno da Ford, o Sync 3, com capacidade para espelhar smartphones, partida e destravamento remoto, entre outras tecnologias. 

O kit multimídia tem capacidade para espelhar smartphones

Sob o capô, o novo Expedition tem motor EcoBoost 3.5, acoplado a nova transmissão automática de 10 velocidades. Ainda existe sete modos de condução: normal, esporte, reboque, econômica, grama, neve e areia, além de tração 4WD "inteligente".