Ford mostra o EcoSport 2018, que chega em agosto

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
08/06/2017 13:42

A Ford apresentou o EcoSport reestilizado em configuração que será vendida no Brasil a partir de agosto. O SUV compacto foi revelado durante evento de pré-estreia realizado em Buenos Aires, na Argentina, na noite de ontem (7).

O modelo será vendido no País com duas opções de motores: 1.5 Flex de três cilindros, que rende até 137 cv, e 2.0 Flex, de 175 cv. O propulsor de maior cilindrada é uma evolução do que já equipava o modelo, e agora conta com injeção direta de combustível, como no Focus.

A transmissão também tem novidades. O câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, de seis marchas, sai de cena para dar lugar a uma nova caixa automática com conversor de torque, também de seis velocidades.

O design é o mesmo do modelo já mostrado nos Estados Unidos no ano passado. Em relação ao atual, a dianteira perde o filete entre os faróis e ganha uma grade única. Os para-choques são novos e os faróis principais e de neblina também têm novo formato.

Na lateral, a única mudança é o desenho e tamanho das rodas, que passam a ser de 17 polegadas na versão topo de linha (16 polegadas nas demais). Na traseira, ao contrário do modelo que será vendido nos Estados Unidos a partir de 2018, o EcoSport nacional manterá o estepe na tampa do porta-malas.

Interior

A maior mudança do EcoSport 2018 está no interior. Com o mercado de SUVs mais disputado do que na época em que a geração atual foi lançada, em 2012, a Ford se preocupou em dar mais requinte para o motorista e passageiros.

O painel foi totalmente redesenhado: as saídas de ar foram realocadas para baixo e abriram espaço para uma inédita central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Chamada pela Ford de SYNC 3, a central é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O painel de instrumentos também recebeu uma tela maior entre o velocímetro e conta-giros. O volante é novo, com desenho semelhante ao do Focus. Completam a lista de mudanças os novos comandos do ar-condicionado digital e bancos redesenhados. Pela primeira vez em sua história, o EcoSport passa a contar com a opção de teto solar elétrico.

Os preços e itens de série de cada versão ainda não foram revelados pela Ford.