Ford GT poderá chegar a 320 km/h

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/12/2016 12:06

Um dos lançamentos mais importantes da Ford em 2017 será o esportivo GT e a montadora está guardando as informações a sete chaves. Porém, sabemos que o GT oferecerá cinco modos de condução, sendo que cada um deles altera as características de condução do carro.

Ford trouxe uma unidade do GT para ser exposta no Salão de SP

O modo Wet é o que deixará o GT mais manso para enfrentar situações com menos aderência, seguido do normal, que também é para uma condução mais tranquila. O modo Sport deixa os amortecedores mais rígidos e um sistema anti-lag é acionado para eliminar qualquer possibilidade de demora nas respostas do carro.

Motor 3.5 EcoBoost terá mais de 700 cv

O quarto modo de condução é o Track, que reduz a distância do solo em 50 mm, abre a asa traseira e deixando o carro ainda mais agressivo. O quinto modo é o Vmax, que deixa a condução o mais esportiva possível, rebaixando a asa traseira, mas usando a mesma calibração da suspensão que o quarto modo, sendo capaz de atingir velocidades de 320 km/h.

A motorização não foi revelada pela Ford, mas existe a expectativa que o carro tenha mais de 700 cv, utilizando motor Ecoboost 3.5 V6 biturbo.