Flagra: substituto de Punto e Bravo segue em teste

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
21/11/2016 15:15

A Fiat segue testando seu novo hatchback médio, uma adaptação do europeu Tipo que deve ser lançada no Brasil em 2017, talvez ainda no primeiro semestre.

Na verdade, ainda rodam pelo Brasil as chamadas "mulas", que usam a carroceria de um outro modelo e a plataforma do que está sendo efetivamente testado. No caso, o corpo é do Palio -- como se vê na foto que ilustra esta reportagem, tirada na semana passada na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.

Mula do "Tipo" circula em rodovia de São Paulo
Informações de qualidade sobre o chamado Projeto X6H/X6S (hatch e sedã) têm sido publicadas pelo site Autos Segredos. As mais recentes dão conta de que haverá três opções de motorização: os dois motores atuais da família Firefly, de 1 e 1,3 litro, sendo o primeiro de três cilindros; e o 1.8 E-Torq melhorado, já disponível na linha 2017 do Jeep Renegade. A amplitude de potências do X6H será de 77 cv a 139 cv.

Em tese, o futuro "Tipo" (o nome final ainda não está definido) vai aposentar, talvez gradualmente, Punto e Bravo. Já a versão sedã enterrará em definitivo o Linea (como já ocorreu na Europa).

Fiat Tipo hatch europeu: o nacional será parecido