Flagra: Spin remodelado roda em SP; veja projeção

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
12/02/2018 16:43

Com quase seis anos de mercado, o Chevrolet Spin receberá sua primeira (e tardia) reestilização. O monovolume foi flagrado rodando com camuflagem em uma rodovia de São Paulo (SP) por um leitor da CARRO (que optou por não se identificar). O lançamento deverá ocorrer até o começo do segundo semestre.

Apesar dos adereços, é possível identificar algumas das mudanças no visual. A dianteira terá elementos do Cobalt remodelado, com faróis mais afilados e grade dianteira com frisos horizontais cromados. Na traseira, as lanternas terão prolongamento na tampa do porta-malas.

No modelo flagrado, é possível ver que a placa de identificação passará do para-choque para a porta do bagageiro. A versão Active deverá perder o estepe externo, habilitando, assim, a adição dos dois bancos extras na terceira fileira. O estepe externo inviabiliza os bancos adicionais por questões de segurança – o pneu sobressalente invadiria a área dos ocupantes em caso de impacto traseiro. Por isso, a versão Active na linha atual conta somente com 5 bancos (em vez dos 7 lugares na LTZ). Outro exemplo é o Fiat Dobló Adventure, que possui opção de somente 1 banco extra (em posição oposta à fixação do estepe). 

Por dentro, mudam os grafismos do quadro de instrumentos e o revestimento dos bancos – os plásticos mais escuros da Spin Active deverão ser estendidos às demais configurações da linha.

Na mecânica, tudo igual: motor 1.8 8v de 111/106 cv com etanol e gasolina, respectivamente. Os câmbios manual e automático (ambos com seis marchas) também serão mantidos.