FLAGRA: Novo Volkswagen Jetta em testes no Brasil

FERNANDO LALLI
de São Paulo (SP)
12/04/2018 15:23

Novo VW Jetta flagrado em testes no Brasil

Dentro da enxurrada de lançamentos da Volkswagen do Brasil prevista até 2020, está o novo Jetta. O sedã médio fabricado no México foi revelado pela marca em janeiro, no Salão de Detroit, e já está em testes para se aclimatar às condições do trânsito brasileiro.

Totalmente reformulado, o sedã agora é feito sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf, e está mais longo, mais largo e mais alto que a versão anterior. Mede 4,702 mm de comprimento (43 mm além da geração anterior) e a distância entre-eixos foi alongada em 35 mm: de 2.651 para 2.684 mm.

O trem de força que será oferecido nos EUA terá o motor 1.4 TSI de 147 cv de potência com duas opções de câmbio automático, de seis velocidades ou oito velocidades, e sistema start/stop. Não há confirmação por parte da VW, mas a mecânica deve ser a mesma para a versão a ser vendida no Brasil.

As versões destinadas ao mercado americano dispõem de frenagem autônoma de emergência (Front Assist) monitor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de permanência na faixam, entre outro auxílios de direção. No interior do veículo, tem iluminação ambiente em LED personalizável de 10 cores como opcional. O painel de instrumentos digital, também opcional, é semelhante ao que estreou no Novo Polo.

Apresentado no Salão de Detroit, novo Jetta deve começar a ser vendido no Brasil em 2019

O novo Jetta começa a ser vendido nos EUA no segundo trimestre de 2018. Para o Brasil, o sedã deve ser revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.