Flagra mostra que VW up! reestilizado está próximo

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
24/01/2017 11:24

A primeira reestilização do Volkswagen up! no Brasil está perto de seu lançamento. O compacto renovado foi flagrado nesta terça-feira (24) por CARRO ONLINE em uma rodovia de São Paulo, ainda com camuflagem pesada na traseira e dianteira. O modelo chegará no primeiro semestre com atualizações nas partes externa e interna da carroceria. Não haverá mudanças mecânicas.

Novo up! circula em rodovia de SP; no detalhe, visão do farol
Por fora o up! nacional seguirá a reestilização de sua versão europeia, com novos parachoques e faróis com opção de luzes diurnas em LEDs. O modelo feito em Taubaté (SP), porém, pode manter peças da versão atual -- como a lanterna traseira, por exemplo -- para conter custos.

Alvo de crítica, o interior do up! ganhará um novo quadro de instrumentos, com melhor visibilidade do conta-giros, e novos controles do sistema de som e do ar-condicionado. Nas versões topo de linha, um rádio multimídia com tela sensível ao toque substituirá o incômodo Maps&More, e o ar-condicionado terá opção de controle digital eletrônico, herdado da versão elétrica do modelo. O difusor de ar central fixo, porém, irá continuar.

O up! europeu, que deve ser modelo para o brasileiro
O novo up! será o primeiro grande lançamento da Volkswagen no Brasil este ano. Além dele, a marca prepara as versões reestilizadas de Golf e Golf Variant. A principal novidade, porém, está reservada para o segundo semestre. Trata-se da terceira geração do Gol (sexta, pelas contas da VW), que compartilhará plataforma com o novo Polo. Na mesma época será mostrado o novo Tiguan Allspace, com uma inédita opção de sete lugares.