Fiat X6H chega em maio; motores 1.3 e 1.8

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/02/2017 15:29

O principal lançamento da Fiat em 2017 está cada vez mais perto. A companhia já não se dá mais ao trabalho de escondê-lo, uma vez que o projeto X6H já circula pelas ruas da capital paulista em horário de rush, conforme flagrado por um leitor nosso (que não quis se identificar) no final da semana passada. 

Fiat X6H ainda não tem nome definido. Chega em maio

O lançamento do novo hatch compacto-médio da Fiat está marcado para maio, chegando às lojas em junho. Como já se sabe, o X6H vai substituir três modelos de uma só vez no portfólio da Fiat: o Palio e Punto. Por isso, ele terá uma gama diversificada de motores e versões. Serão adotados o motor Firefly 1.3 com câmbio manual ou robotizado dualogic e o E.torq EVO 1.8, com opção de uma versão automática de seis marchas (mesmo câmbio conjunto da picape Toro). Logo, sua faixa de preço será extensa, partindo da casa dos R$ 50 mil a R$ 80 mil (englobando o que antes era habitado por Palio, Punto e Bravo).

O X6H é feito sobre uma plataforma híbrida, que mescla a 327 de Uno e Palio com uma inédita para a América Latina, podendo contar com materiais mais nobres, como aços de alta resistência (a exemplo do que há na Toro). Seu visual será inspirado no Tipo europeu, adotando uma nova identidade para os veículos da marca. Pelas imagens enviadas pelo nosso leitor é possível identificar o capô declinado e o conjunto óptico mais horizontal, característico do Tipo lá fora. 

Visual será inspirado no Tipo europeu

Por dentro, o hatch deverá continuar se inspirando na Toro para oferecer um acabamento mais refinado, especialmente se comparado ao Palio e Punto, que ele substitui. Quanto aos equipamentos, direção elétrica, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são certos. 

Ainda não há nome para o X6H. A versão sedã do modelo (o X6S) será feita na Argentina, enquanto o hatch será produzido em Betim (MG). Ainda haverá uma variação de picape deste projeto X6 (a X6P), que entrará no lugar da Strada.