Fiat Tipo perua chega às lojas por 14,3 mil euros

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
08/09/2016 12:08

Apresentada no Salão de Genebra (Suíça), em março, a perua Fiat Tipo finalmente chega às lojas europeias. Com motor a gasolina, parte de 14,9 mil euros.

O comunicado de imprensa da FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) deixa claro que o Brasil não está na rota da família Tipo, que já contava com um sedã e um hatch. São carros desenvolvidos para os mercados da região conhecida como EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia).

Traseira do Tipo Station tem um quê de Alfa Romeo
O desenvolvimento do novo Tipo, que resgata o nome do modelo dos anos 1980, foi feito em conjunto por equipes italianas e da Turquia -- mesmo país que foi berço do antecessor do Tipo sedã, o Linea, este ainda à venda no Brasil. O time de design reuniu profissionais desses dois países e também da Coreia, Espanha, Rússia e Áustria. A FCA sublinha que a idade média dessa turma é de apenas 37 anos.

O Tipo Station Wagon mede 4,57 metros e oferece porta-malas com 550 litros de capacidade, sem rebatimento do banco traseiro. Os motores disponíveis são 1.3 e 1.6 a diesel de 95 cv e 120 cv (com um desses, o preço vai a 17,3 mil euros) e 1.4 e 1.4 turbo (T-Jet) a gasolina (também 95 cv e 120 cv). A Fiat promete para breve a estreia de uma transmissão automatizada de dupla embreagem para acoplar ao motor diesel de 1,6 litro.

Tipo Station tem 4,57 metros de comprimento