Fiat Palio é o mais roubado, segundo Ituran

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/03/2017 15:30

A Ituran, empresa de monitoramento de veículos, divulgou nesta quarta-feira (22) seu balanço anual de roubos e furtos dos veículos de sua base de dados de 2016. De acordo com a empresa, o número de ocorrências cresceu 25% em relação ao ano anterior na região da Grande São Paulo, onde constam 9.812 veículos monitorados pela empresa. Em 2015, este resultado já havia sido ruim, com um incremento de 13% dos sinistros em comparação a 2014.

Assim como no último relatório, o modelo mais roubado/furtado na região metropolitana da capital paulista é o Fiat Palio, seguido pelo Volkswagen Gol e Fiat Uno. A zona leste é a região mais perigosa para este tipo de ocorrência, com nove dos dez bairros mais sucestíveis a roubo/furto de veículos pertencentes a ela. 

Volkswagen Gol é segundo na lista dos meus roubados

Segundo a empresa, os carros da cor prata e preta são os preferidos dos bandidos e quarta-feira foi o dia da semana em que mais houve ocorrências (16,37%) das vezes, sendo o período da noite, mais especificamente entre 21h e 23h (20,02% dos casos), o mais perigoso. Os modelos de 2010 a 2013 são os mais escolhidos pelos criminosos (45,45%).

Veja as listas dos dez modelos mais roubados e dos dez bairros e avenidas onde ocorreram casos de roubo/furto de veículos, de acordo com a Ituran:

Os 10 modelos mais roubados Os 10 bairros mais perigosos As 10 avenidas mais perigosas
Fiat Palio Itaquera (Zona Leste) Av. Sapopemba
VW Gol São Mateus (Zona Leste) Av. Jacu Pêssego
Fiat Uno Guaianazes (Zona Leste) Av. Aricanduva
VW Fox Itaim Paulista (Zona Leste) Av. Ragueb Chohfi
Ford Fiesta Ipiranga (Zona Sul) Av. Cupecê
VW Voyage Tatuapé (Zona Leste) Av. São Miguel
Fiat Siena Vila Prudente (Zona Leste) Av. Itaquera
Chevrolet Celta Penha (Zona Leste) Av. Mateo Bei
Chevrolet Corsa Parque S. Rafael(Zona Leste) Av. Nordestina
Fiat Strada Sapopemba (Zona Leste) Av. Marechal Tito