Fiat Mobi obtém 1 estrela em testes do Latin NCAP

REDAÇÃO
de São Paulo (SP)
01/08/2017 13:09

O Latin NCAP divulgou nesta terça-feira (1) os resultados de mais uma rodada de testes de impacto. O Fiat Mobi é o único entre os modelos testados que é vendido no Brasil e ganhou apenas uma estrela para a proteção dos ocupantes adultos e duas estrelas para a proteção de crianças. Os outros dois modelos avaliados são o Chevrolet N300 (zero estrelas para adultos) e Kia Rio sedã (duas estrelas).

De acordo com o relatório divulgado pelo órgão, o Mobi proporcionou “proteção marginal ao peito dos adultos no teste de impacto frontal”, com baixa proteção na simulação de impacto lateral. Ainda segundo o Latin NCAP, a porta traseira do subcompacto da Fiat abriu de forma involuntária no teste de impacto lateral, expondo os ocupantes a potenciais riscos.

A falta de cintos de segurança de três pontos em todas as posições dos bancos, bem como o fato de não contar com ancoragens ISOFIX padrão, também contribuíram para o resultado.

“É inaceitável que em 2017 os modelos mais populares sejam vendidos com padrões tão baixos de segurança, sendo que os fabricantes oferecem boa segurança padrão para todos os consumidores em mercados como os dos EUA por valores bem mais baixos”, afirma o presidente da Comissão Diretora do Latin NCAP, Ricardo Morales Rubio.