FCA e Google mostrarão novo multimídia na CES

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
03/01/2017 10:57

O Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) fechou uma parceria com o Google para apresentar uma nova central multimídia durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos EUA, neste mês. As informações são do site Carscoops

FCA vai mostrar nova central multimídia com sistema Android

O modelo escolhido como "cobaia" é um Chrysler 300 Sedan, equipado com uma tela de 7.0'' touchscreen com o software Android Nougat (em lugar da 8.4'' Uconnect). Embora não haja muitos detalhes sobre o funcionamento da central, o sistema terá basicamente tudo aquilo que um smartphone Android possui quanto aos aplicativos do Google (Maps, Assistant, Pandora, Spotify, etc.). O princípio deve ser o mesmo de espelhar o smartphone na tela, mas sem a necessidade de fazê-lo (pois tudo que o consumidor precisa do Google já estará embutido no software).

"Esta colaboração com o Google tem sido uma oportunidade extremamente benéfica para ambas as empresas para explorar como as tecnologias de infoentretenimento e tecnologia do interior do veículo continuam a evoluir, além do que é preciso para atender o crescente desejo dos consumidores por inovação e informação com mínima distração", explicou o chefe de engenharia elétrica da FCA, Chris Barman. 

O CES acontecerá tradicionalmente em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 5 e 8 de janeiro.