Evoque pode sair de park sozinho nos EUA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
02/01/2017 10:10

A Jaguar Land Rover está sendo investigada pela agência de segurança viária dos Estados Unidos (a NHTSA, na sigla em inglês). O problema se refere à falha de travamento da função "Park" do câmbio nos modelos Jaguar XF (2013) e Range Rover Evoque (2012 a 2014). As informações são do site Automotive News.

Evoque pode sair do modo Park sozinho nos EUA

A NHTSA recebeu sete reclamações da mesma natureza, o que a fez iniciar uma investigação sobre o defeito de fábrica. De acordo com os proprietários, os modelos citados se movimentaram à revelia da condição de "Park" do câmbio automático (mas não estava com o freio de estacionamento acionado). Em um dos casos houve ferimentos de uma pessoa que ficou prensada entre o carro e a parede da garagem. 

Jaguar XF também está sob investigação

Segundo o órgão de segurança, 39 mil unidades dos modelos são atingidos pela investigação, que poderá se tornar um recall, caso se confirme a falha de fábricação. Vale lembrar que o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) também está passando pelo mesmo pente fino (acerca do mesmo problema) nos Estados Unidos.