Evoque conversível terá pré-venda no Salão de SP

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
24/10/2016 11:49
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível
Range Rover Evoque conversível

A Jaguar Land Rover confirmou nesta segunda-feira (24) que uma das atrações do estande britânico será o Range Rover Evoque Cabrio. O evento também vai marcar o início da pré-venda do SUV conversível no Brasil, cujas primeiras unidades serão entregues em março de 2017. 

Derivado da versão HSE Dynamic, a topo de linha do SUV, o Evoque conversível chegará ao mercado brasileiro em edição limitada em apenas 45 unidades, ao custo de R$ 292.500. Sua motorização é a mesma 2.0 turbo de 240 cv, trabalhando em conjunto com a transmissão automática de nove marchas.

O Evoque Cabrio não é o primeiro SUV conversível do mundo, mas atualmente é o único desta estirpe. Nossos parceiros da alemã Auto Motor und Sport já deram uma volta com ele na Europa e nós contamos pra você como foi. 

Silhueta do Evoque conversível divide opiniões quanto a estética

A capota do SUV é feita de tecido e é completamente recolhida em 18 segundos (e 21 segundos para fechá-lo), numa velocidade de até 48 km/h. Mesmo com o teto retraído, a Land Rover afirma que o espaço no porta-malas não é prejudicado, mantendo os 251 litros de capacidade volumétrica. 

O Evoque Cabrio é definitivamente o carro peculiar, que chama atenção por onde passa, mas divide opiniões quanto à estética. Para Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover, diz que o Evoque conversível "é um veículo para todas as estações". "Seu design único e uma engenharia de primeira classe adicionam outra dimensão para a família Range Rover, aumentando ainda mais seu apelo e tornando-o mais desejável."