Dr. Farol: lâmpadas que são feitas para durar

MOTORPRESS BRAND
Área de projetos especiais da Motorpress
05/12/2016 15:05

Quando pensamos em manutenção do carro, normalmente nos lembramos de pastilhas, óleos, amortecedor e filtros, e nos esquecemos do sistema de iluminação. Mas as lâmpadas também se desgastam com o uso e cabe então aos motoristas ficarem de olho nas lâmpadas para assim garantirem o melhor desempenho dos faróis.

Dr. Farol*Por isso, rodar longas distâncias diariamente vira sinônimo de manutenções mais frequentes para manter o veículo em perfeitas condições.

Isso é particularmente aplicável para quem trabalha e roda bastante com o carro, como o caso do empresário Marcel Scarpano, 44 anos, que para atender seus clientes espalhados na região sudeste do país, roda na faixa de 5 mil quilômetros por mês, ou seja, a média de 250 quilômetros por dia levando em conta 20 dias trabalhados mensalmente.

“A lâmpada dura um certo tempo e as paradas constantes para a troca das lâmpadas queimadas significam além de aborrecimento, tempo e dinheiro. Por outro lado é imprescindível seu bom funcionamento, até porque quem roda com lâmpadas queimadas corre o risco de multas ou mesmo de causar acidentes” afirma o empresário. A alternativa para Scarpano e para quem busca eliminar paradas constantes na oficina é usar a nova lâmpada Philips LongLife EcoVision, recém lançada no mercado que traz durabilidade até quatro vezes maior quando comparada com a convencional do automóvel.

Lâmpada que dura mais significa menos manutenção

A Philips, que em 1914 introduziu a sua primeira lâmpada no mercado automotivo, mais uma vez se consolida na vanguarda da inovação ao oferecer também soluções que atendem as demandas quando o assunto é durabilidade. Quatro vezes mais em duração, na prática, representa cerca de 100 mil quilômetros rodados em média, ou seja, para Scarpano cerca de 2 anos sem se preocupar com as lâmpadas dos faróis da sua Mitsubishi L200 Triton 2013.

Além de oferecer vantagens para o bolso do motorista, a novidade da Philips Automotiva traz apelo ecológico ao minimizar em até quatro vezes o descarte de lâmpadas no meio ambiente. Para garantir a alta durabilidade e redução do desgaste natural da nova lâmpada, a fabricante realizou melhorias tecnológicas no projeto do filamento e no gás de preenchimento.

 Durabilidade até 4 vezes maior que as lâmpadas convencionais

A Philips LongLife EcoVision é a escolha mais prática e econômica destinada aos motoristas que se preocupam com segurança e qualidade. Com tecnologia de quartzo de vidro de alta resistência e bloqueio de raios UV, a novidade pode ser instalada nos veículos que utilizam os tipos H1, H4 e H7.

*SVEN SCHELLINGER é o "Dr. Farol", especialista em lâmpadas automotivas da Philips e autor deste texto