Dodge Viper tem data para se aposentar em 2017

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/02/2017 12:16

O lendário Dodge Viper tem data para se aposentar: 31 de agosto de 2017. A confirmação do sacrifício do esportivo, por muito tempo "indomável", veio pela voz do chefe de design do Grupo FCA, Ralph Gilles, durante o Salão de Chicago, nos Estados Unidos.

Dodge Viper será aposentado este ano

O Dodge Viper já não vinha bem das pernas há algum tempo. Em 2014, foram apenas 760 unidades vendidas do esportivo, o que acendeu um alerta para o grupo ítalo-americano que, na época, já tinha no Challenger Hellcat um veículo aspiracional da Dodge (afinal, ele é o mais potente da marca atualmente, com 707 cv, prestes a ser batido pelo ainda mais nervoso Demon). 

Quando a companhia anunciou que "mataria" o Viper no final de 2015, as vendas do modelo dispararam, obrigando as concessionárias a interromperem as encomendas durante um período do ano passado, para adequar a demanda. Mas como o último suspiro saudável de um enfermo, o pico das vendas não foi o suficiente para a Fiat Chrysler Automobiles desistir da eutanásia do Viper. Ele vai deixar de existir como 0 km em agosto.

Versão ACR, das fotos, tem motor 8.4 V10 de 653 cv

Hoje, o Viper tem a sua versão ACR, mais nervosa, como motivo de desejo para o entusiastas americanos. Ela é impulsionada por um nada singleo motor 8.4 V10 naturalmente aspirado e estridente de 653 cv de potência e 82,9 kgfm de torque.