Dodge Challenger Demon pode ter 757 cv

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
06/02/2017 10:42

A Dodge continua liberando as informações do novo Challenger Demon em ritmo homeopático. O lançamento a conta gotas ganhou um novo "enigma" que pode dar uma dica importante sobre a potência do carro. A última informação foi a da sua redução de peso em relação à versão Hellcat.

A imagem abaixo mostra uma placa com um nome, um número de série e um de chassi. À primeira vista aleatórios, certamente as três informações querem dizer alguma coisa significativa, por isso a imprensa internacional tratou de especular sobre o que se tratam. 

Placa dá pistas sobre informações técnica do Challenger Demon

O nome Tom Coddington corresponde a um dos engenheiros responsáveis por introduzir a Dodge em corridas de arrancadas (drag racing) lá nos anos 1960, o que serve para reforçar a verdadeira vocação da inédita versão Demon do muscle car. Enquanto a presença do nome é mais óbvia, os números estão longe disso.

Uma das teorias mais loucas -- e menos possível -- é a de que o "001121" poderia se referir à potência de 1.121 hp (ou 1.136 cv) e o "0757" seria, na verdade, 7s57, o tempo necessário para ele cumprir a famosa prova de aceleração até um quarto de milha (0 a 400 m) em drag races. Essa interpretação é um chute além do meio de campo, porque o custo para produzir um carro de 1.136 cv é astronômico o que inviabilizaria o negócio para a Dodge.

A aposta mais segura é dizer que o "0757" corresponda à 757 cv, o que seria muito mais plausível, pois se trataria de uma calibração ligeiramente mais apimentada que os já insanos 716 cv da versão Hellcat. Contudo, essa leitura ainda nos deixa no escuro quanto ao tal "vin number" que aparece na placa. Você tem alguma ideia do que poderia ser?

A resposta só virá por completo na apresentação do carro, durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, em abril.