Cruze pode rodar 1.129 km com diesel nos EUA

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
14/02/2017 11:23

A Chevrolet anunciou nesta terça-feira (14) que a versão diesel do Cruze 2017 obteve média de consumo de impressionantes 22,1 km/l em percurso rodoviário, de acordo com a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos (EPA). As informações são do site Carscoops.

Chevrolet Cruze diesel pode rodar até 1.129 km com um tanque

"A Chverolet é dedicada a oferecer aos seus consumidores um leque variado de opções de propulsão. Nós sabemos que há consumidores procurando a combinação certa entre eficiência, dirigibilidade e tipo de combustível. Com a média de 22 km/l obtida pelo Cruze na EPA eles têm tudo isso", declarou Steven Majoros, diretor de marketing da marca. 

A eficiência do Cruze surpreendende ainda mais quando consideramos a capacidade volumétrica do tanque de combustível, que permite ao sedã rodar incríveis 1.129 km com um abastecimento completo. Para colocar em perspectiva, com este alcance seria possível viajar da capital paulista à Brasília com um tanque. Ainda que consideremos o resultado da média ponderada entre cidade e estrada, o sedã faz bons 16 km/l. 

Versão custa US$ 24.670 (ou R$ 76.477) nos EUA

O Cruze diesel é impulsionado por um motor 1.6 turbodiesel de 138 cv de potência e 33,1 kgfm de torque, podendo ser acoplado tanto ao câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático de nove marchas, sempre com a tecnologia start/stop para as duas configurações.