Conceito do novo Outlander pode rodar até 1.200 km

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
14/09/2016 10:36

A Mitsubishi mostrou nesta quarta-feira (14) o conceito que deve antecipar a nova geração do SUV Outlander. Batizado de GT-PHEV, o estudo será exposto no Salão de Paris, na França, que começa no final deste mês.

Mitsubishi GT-PHEV Concept

Pelas imagens divulgadas pelos japoneses dá para perceber que aquele estilo um tanto cupê, quadrado, que fez (e ainda faz) o sucesso do Range Rover Evoque continua com potencial para inspirar designers. Além da silhueta ao estilo Evoque, o GT-PHEV também conta com uma grade frontal bastante avantajada e um conjunto óptico composto por faróis e LEDs de uso diurno extremamente afilados contrastando com um jogo de faróis de neblina grade nas extremidades do parachoque. 

Outro destaque de design do modelo fica por conta do "teto flutuante" já que as colunas A e B são escurecidas, passando a impressão de que o teto está desconectado do carro. Atrás, a Mitsubishi também aposta em um tendência que está se popularizando cada vez mais nos lançamentos contemporâneos: as lanternas afiladas e conectadas em uma só peça, circundando a traseira do carro.

Conceito será apresentado durante o Salão de Paris

Ainda não há fotos internas do GT-PHEV, mas a marca diz que a cabine conta com um "painel horizontal que cria um ambiente espaçoso".

Quanto ao trem-de-força, a Mitsubishi explicou que o conceito roda com três motores elétricos (dois na frente e um atrás), que a companhia diz atribuir uma "melhoria dramática no desempenho da tração integral, integrada com os controles eletrônicos de tração da MMC (Mitsubishi Motor Company)". O conjunto é completado por uma bateria de alta capacidade e um motor a combustão (o qual não foram divulgados detalhes). 

Estudo deve balizar nova geração do Outlander

A Mitsubishi defende que o GT-PHEV tem autonomia de 1.200 km, sendo que 120 km podem ser rodados apenas em modo elétrico.