Com facelift, A3 Sedan encarece 7,6% na linha 2017

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
16/01/2017 15:20

A Audi já está oferecendo em suas concessionárias a linha 2017 do A3 Sedan, o modelo mais bem sucedido da marca no Brasil. Por enquanto, apenas as versões equipadas com o motor 1.4 TFSI estão com o visual renovado e novos equipamentos, partindo de R$ 115.190 na versão Attraction e R$ 124.190 na Ambiente (aumentos de 7,6% e 5,2%, respectivamente, em relação aos preços praticados no ano passado). 

Audi A3 Sedan ganhou facelift na linha 2017

O facelift recebido pelo A3 Sedan teve como inspiração a nova geração do irmão maior A4. Mudaram a grade (que manteve o formato hexagonal, mas agora está levemente mais robusta), o desenho dos faróis e o parachoque dianteiro. Por dentro, volante e difusores de ar e console central também foram repaginados. 

Entre os principais equipamentos novos, destaca-se a central multimídia MMI, cujas entradas USB dispensam -- finalmente -- o cabo adaptador. As funções do sistema não mudaram (há a possibilidade de conexão com smartphones por um software dedicado da Audi, via cabo) e a tela continua sendo rebatível eletricamente.

Modelo chega 7,6% mais caro que a linha anterior

A linha 2017 do sedã também vai receber, como opcional, o painel totalmente digital da Audi (como já existe nos modelos TT, Q7 e A4), mas disponível somente para a versão Ambition, 2.0, que ainda não chegou às lojas. 

Sob o capô, nenhuma mudança. O motor continua o mesmo 1.4 flex TFSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, disponíveis já às 1.500 rpm. 

Internamente, difusores e volantes mudaram

A versão Attraction traz de série start-stop, ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. A opção intermediária Ambiente adiciona sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17''.