Com 400 cv, RS 3 é o hatch mais potente do mundo

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/02/2017 11:15

Seguindo o exemplo da família A3 que recebeu facelift recentemente, a versão mais esportiva do hatch também ganhou o mesmo tapa no visual da linha 2017, mas a melhor notícia, é claro, está sob o capô. O motor 2.5 TFSI de cinco cilindros agora gera 400 cv de potência (33 cv a mais que o anterior), devolvendo a coroa ao modelo da Audi de hot hatch de produção mais potente do mundo (o segundo lugar volta a pertencer ao Mercedes-AMG A 45, com 381 cv). 

Audi RS 3 Sportback agora tem 400 cv

Com o motor ainda mais endiabrado, a Audi afirma que ele agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4s1. Entre os destaques do motor, está o pico de 48,9 kgfm de torque disponível das 1.700 rpm às 5.850 rpm, a tecnologia de dupla injeção direta de combustível (no coletor de admissão e nas câmaras de combustão) e o comando Audi valvelift que controla a duração de abertura da válvula dependendo da aceleração e velocidade do motor.

Para completar o conjunto motriz do carro, o RS 3 Sportback continua oferecendo a transmissão composta pelo câmbio robotizado de dupla embreagem de sete velocidades e a tração integral Quattro. 

Esportivo volta a ser o hatch de produção mais potente do mundo

Visualmente, o novo RS 3 Sportback adota as mudanças genéricas da família A3 que já vimos (como o novo formato da grade hexagonal e novos desenhos dos faróis e lanternas), além da caracterização esportiva tradicional do modelo, com parachoque maior, mais robusto e com entradas de ar maiores (além dos spoilers dianteiro, laterais e traseiro e saídas duplas de escapamento atrás).

O novo RS 3 Sportback será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março, mas só chega às lojas europeias em agosto, juntamente com o RS 3 Sedan. 

Interior segue o padrão da linha passada, bem esportivo