Citroën mostra conceito do novo Aircross

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
07/02/2017 09:50

A Citroën divulgou as fotos do conceito C-Aircross nesta terça-feira (7). O estudo fará sua estréia durante o Salão ode Genebra, na Suiça, em março, e deve inspirar os traços da próxima geração do Aircross. Externamente, o conceito tem visual ousado, com faróis e grade frontal afilados (inspirados no novo C4 Picasso), além de faróis de neblina quadrados e detalhes futuristas. Na traseira, destaque para as lanternas retangulares e que se extendem entre a tampa do porta-malas e a lateral do carro e, novamente, para as linhas modernas.

Faróis da próxima geração devem ser afilados como no conceito

O interior conta com teto solar panorâmico, câmera de ré, carregamento de celular por indução e o painel é composto por um grande head-up display, além de uma grande tela central de 12 polegadas que funciona como kit multimídia, além de concentrar muitas outras informações do carro e ser capaz de ficar divida em até quatro partes, mostrando conteúdos diferentes. Outra tecnologia interessante do conceito é o sistema de wi-fi, que deixa os passageiros compartilharem seus vídeos, jogos e outros conteúdos na tela do multimídia.

A Citroën não divulgou quando a nova geração chega ao mercado

A Citroën também divulgou que o interior do conceito traz o Advanced Comfort, visando o bem-estar dos ocupantes dentro do carro, com abertura suícida das portas para melhorar o acesso, além de materiais refinados e diversos locais para armazenamento de objetos.

Portas abrem no estilo suícida

Segundo a marca, este conceito tem capacidade para rodar em qualquer ambiente, com posição alta de dirigir, lembrando a de um SUV e com capacidade para algumas aventuras fora de estrada, além dos detalhes externos como a moldura da caixa de rodas e da lateral.

Interior é bastante futurista

A nova geração do Aircross deve ser produzida na plataforma modular CMP do Grupo PSA, que deverá vir para a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, já que o modelo é fabricado aqui atualmente. Com a possibilidade de os hatches C3 e 208 serem feitos na Argentina quando forem renovados, o Aircross pode ter um peso maior ao Grupo PSA na fábrica do fluminense.