Citroën C4 Cactus nacional chega no 2º semestre

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
08/05/2018 13:04

A Citroën revelou as duas primeiras imagens externas do C4 Cactus nacional. O modelo será feito na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) e tem estreia confirmada pela marca para o segundo semestre deste ano. A expectativa é que o modelo seja a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

As imagens revelam que o modelo seguirá as mesmas linhas do modelo reestilizado em 2017 na Europa. As diferenças aparecem no desenho das rodas (de 17 polegadas), na cor preta das maçanetas e na presença do rack de teto (que é um opcional no Velho Continente). Falta notada no carro das fotos é o teto panorâmico de vidro fixo, recurso presente no modelo original.

Outra ausência no modelo brasileiro da foto é a dos sensores de estacionamento no para-choque frontal. Ao olhar com atenção a foto de traseira, é possível ver que o modelo terá também quadro de instrumentos digital (possivelmente o mesmo conjunto utilizado no C4 Lounge). O Cactus nacional terá, ao menos opcionalmente, teto em cor diferente do restante da carroceria.

Como a placa de identificação indica, o posicionamento do C4 Cactus por aqui será de um SUV compacto. Na Europa, a marca trabalha oficialmente o Cactus como um hatch médio (em substituição ao C4 hatch, que não é mais comercializado por lá).

Na traseira, o emblema THP Flex indica que o modelo utilizará o mesmo motor do C4 Lounge, o 1.6 turbo de 173 cv (com etanol). Possivelmente, o câmbio também será o mesmo automático Aisin de seis marchas utilizado no sedã.