Citroën C3 2019 ganha versão de visual aventureiro

GUSTAVO DE SÁ
de São Paulo (SP)
06/06/2018 10:35

O Citroën C3 nacional terá uma nova versão de visual aventureiro na linha 2019, a Urban Trail. A configuração inédita traz alguns detalhes de estilo aplicados ao C3 europeu (de terceira geração) e ao C4 Cactus, como airbumps nas portas, molduras plásticas nas caixas de roda e teto bicolor. O Urban Trail chega às lojas em junho, por R$ 63.590.

O modelo traz, ainda, maçanetas externas e retrovisores pintados na cor cinza – mesmo tom aplicado às rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo.

A lista de itens de série do C3 Urban Trail inclui central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos em tecido com bordado exclusivo, ar-condicionado digital, luzes diurnas em LED, faróis de neblina e computador de bordo. Contudo, diferentemente das versões Tendance e Exclusive, o Urban Trail não traz para-brisa panorâmico Zenith.

A altura da suspensão não teve modificação em relação às demais versões e os pneus são de asfalto – exatamente como no antigo C3 XTR.

Na mecânica, o hatch traz o conhecido motor 1.6 VTi flex de até 118 cv (etanol) acoplado ao câmbio automático Aisin de seis marchas.

A nova versão estará disponível em quatro tons de cor da carroceria: branco, prata, vinza e vermelho. As três últimas custam R$ 1.390 extras.