Chevrolet Equinox Premier chega por R$ 149.900

FERNANDO LALLI
de São Paulo (SP)
18/09/2017 17:41

Antes do anúncio oficial, o Chevrolet Equinox apareceu no configurador do site da marca com seu preço final revelado: R$ 149.900 para sua única versão, a Premier – um grau acima da LTZ na escala de níveis de luxo usada pela fabricante. O novo SUV da marca chega para ocupar o espaço da Captiva na gama da Chevrolet, se posicionando entre Tracker e Trailblazer. A pré-venda começa nesta quarta-feira, dia 20, e seu lançamento acontece exatamente um mês depois, no dia 20 de outubro.

Configurador no site da Chevrolet revelou o preço do novo SUV da marca
O Equinox virá para o nosso mercado importado do México, com motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, turbinado, capaz de gerar 262 cv de potência e 37 kgfm de torque. Na transmissão, terá a caixa automática de 9 marchas e tração integral permanente. Esse trem de força é o mesmo que equipa o Camaro Turbo americano, mas recalibrado para a nova aplicação.

As rodas são de 19 polegadas. Outros itens de série são faróis em LED, sistema keyless para partida do motor, abertura da tampa do porta-malas por sensor de movimento (basta "passar o pé" abaixo do para-choque para que abra), assistente de permanência na faixa, sistema de frenagem de emergência, teto solar elétrico panorâmico e assistente de estacionamento semiautônomo.

Conforme dados revelados pela fabricante, o Equinox Premier acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A versão brasileira, inclusive, será a única a trazer a insígnia "turbo" acompanhando o nome do modelo no porta-malas, como acontece com o novo Cruze – tudo para colar a imagem de esportivo ao SUV.