Chevrolet Cruze sedã ganha itens de série


11/08/2017 15:37

O Chevrolet Cruze 2018 chegou com novos equipamentos de série, como ajuste de altura dos faróis e repetidor de seta nos retrovisores externos em todas as versões.

O Cruze continua sendo ofertado em duas versões de acabamento LT e LTZ , ambas com controle eletrônico de tração e estabilidade, câmbio automático sequencial de seis marchas e motor 1.4 turbo flex com injeção direta, de até 153 cv e 24,5 kgfm de força. A novidade é o motor agora vem da mesma fábrica onde o modelo é produzido, na cidade de Rosário, Argentina.

 

“A localização do motor dará mais competitividade ao veículo com maior flexibilização industrial e maior oferta de peças locais. Para o consumidor, isso se traduz em vantagens no momento da manutenção do carro, que já era uma das mais baratas da categoria”, explica o engenheiro-chefe da General Motors América do Sul, Dalicio Guiguer.

Desde a versão de entrada, apresenta de série assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo e sistema Stop/Start), além de sistema multimídia MyLink com sistema OnStar, Android Auto e Apple CarPlay.

Entre as diferenças da versão topo de linha (LTZ) estão a inclusão de airbags laterais e de cortina, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo e rodas escurecidas.

As versões 2018 são oferecidas nas cores Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.

Ainda há opcionais como assistente de permanência na faixa; alerta de colisão frontal; alerta de ponto cego; sistema de estacionamento automático; farol alto inteligente; carregador de celular sem fio; e banco do motorista com ajustes elétricos.