Challenger terá versão mais potente que a Hellcat

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
12/01/2017 11:47

A Dodge já trouxe ao mundo o Challenger mais potente da história (na verdade, o muscle car de produção mais potente de todos os tempos) no ano passado, com a versão Hellcat de 716 cv de potência. Porém, os americanos não querem parar por aí. Programado para aparecer no Salão de Nova York, em abril, vem aí a versão Demon do modelo, que será ainda mais brutal. As informações são do site Carscoops.

Dodge Challenger SRT Hellcat

Todos os detalhes do carro, incluindo o que mais importa (a sua potência), permanecem em segredo. De acordo Tim Kuniskis, um executivo do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), "o Challenger SRT Demon foi concebido, desenhado e projetado para uma subcultura de entusiastas cuja reputação um décimo é um carro e meio segundo sua reputação". Figuras de linguagem à parte, o que Kuniskis quis dizer é que para a agradar a cultura dragster dos americanos um gato do inferno não dá conta, é melhor chamar o próprio demônio mesmo. 

Motor Hemi 6.2 V8 gera 716 cv na versão Hellcat

Não há nenhuma especulação sobre quantos cv a mais os engenheiros da Dodge poderão extrair do motor Hem 6.2 V8 supercharged, mas não é loucura pensar em números tão altos quanto 800 cv, já que ele será um modelo de nicho, mais adequado a andar em linha reta (disputar arrancadas) do que colocar num circuito. 

Versão Demon será voltadas mais para arrancadas

De qualquer maneira, só teremos mais informações a medida em que o Salão de NY se aproximar.