Challenger SRT Demon chegará mais magro em abril

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
01/02/2017 10:49

"O novo capítulo na história dos carros de performance da Dodge". Assim está sendo anunciado o Challenger SRT Demon, que deverá ser o modelo mais envenenado produzido pela marca americana, cuja estréia está prevista para o Salão de Nova York, em abril. Se o Hellcat entrega 716 cv, podemos esperar um motor ainda mais potente para o Demon.

Challenger SRT Hellcat tem 716 cv

Diante disso, a expetativa da imprensa internacional é que o V8 6.2 usado no Hellcat seja recalibrado e entregue aproximadamente 800 cv para o Demon. Além disso, a Dodge providenciou um belo "regime" para reduzir o peso do modelo, que deve chegar ao mercado com 97,5 kg a menos que o Hellcat.

O banco do passeiro e o conjunto de cinto de segurança foram removidos, o que resultou na redução de 26 kg. O banco traseiro também foi removido para aliviar outros 25 kg. O sistema de áudio foi reduzido ao básico, os freios serão menores (de alumínio), assim como as rodas aro 18". Tudo em nome do alívio de peso. Essa redução toda, obviamente, visa proporcionar um desempenho ainda mais invocado.