Challenger Demon terá modo Drag Race

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
23/02/2017 12:18

O Grupo FCA continua seu jogo de quebra-cabeça para o lançamento da inédita versão Demon do Dodge Challenger. Nós já noticiamos algumas pistas liberadas pela marca no último mês e, nesta quinta-feira (23), fomos atiçados com outra peça que confirma o espírito do muscle car endiabrado: haverá um modo de condução especial para disputas de arrancadas (drag races). 

A marca americana divulgou um vídeo em seu canal do youtube dando um aperitivo sobre o funcionamento do modo Drag do Demon, batizado de "Terceira Lei". O título faz referência à famosa lei de "ação e reação" de Isaac Newton, pai da física moderna e ajuda a explicar a declaração da companhia de que "burnouts são divertidos, mas não vencem corridas". A ideia é enfatizar a capacidade que o modo de condução exclusivo do Demon tem para transferir a força bruta de arrancada do carro às rodas, obtendo mais tração e, consequentemente, largando melhor.

Segundo a fabricante, a receita ideal de uma configuração de suspensão para drags é permitir rápida reação das molas dianteiras com pouca interferência dos amortecedores -- e preferencialmente retirar qualquer restrição de energia como barras estabilizadoras -- e aumentar a compressão dos amortecedores traseiros. Contudo, apesar de eficiente para arrancadas, esta configuração é ruim para as ruas, pois há pouco controle lateral do carro. 

Para conseguir aliar estes dois mundos --  mas mantendo a ênfase às pistas de arrancadas -- a Dodge vai equipar o Challenger Demon com um conjunto de suspensão específico para este tipo de disputa trabalhando em conjunto com amortecedores eletronicamente adaptáveis da Bilstein.  

Challenger Demon pode ter até 757 cv de potência

O novo Challenger SRT Demon será apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, em abril.