Canal vaza vídeo do novo Ford Mustang 2018

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
17/01/2017 11:11

Um vídeo promocional da linha 2018 do Ford Mustang surgiu na internet nesta terça-feira (17). O vídeo foi adicionado no Youtube pelo canal Mustang6G, que administra o fórum homônimo na internet.

Observando de relance é até difícil identificar as alterações que os desenhistas da Ford fizeram no muscle car. Mas com uma análise comparativa mais atenta se percebe que o parachoque foi renovado, contando com uma espécie de triângulo invertido abaixo das luzes de nelbina; os faróis ganharam base irregular, com uma curvatura a mais; e o capô exibe novos vincos.

A versão que protagoniza o vídeo é a GT 5.0 V8, identificada pelas hastes que cortam em V a grade frontal. Na linha 2018, esta versão possivelmente ganhará o novo câmbio automático de dez marchas, desenvolvido em conjunto com a General Motors (que já o utiliza no Chevrolet Camaro), ao menos como opcional.

Outra novidade esperada para a linha 2018 do Mustang é o abandono da versão V6, conforme noticiamos novembro do ano passado. A decisão faz sentido, porque o motor V6 gera menos potência que o 2.3 turbo de quatro cilindros (304 cv contra 314 cv), além de possuir menos torque (38,7 kgfm ante a 44,2 kgfm).