BMW X7 só vem em 2018 e terá versão híbrida

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
19/01/2017 10:31

A BMW está preparando a chegada do inédito X7, o maior SUV que a marca bávara vai oferecer no mercado a partir de 2018. O modelo tem a missão de rivalizar com Mercedes-Benz GLS e os Range Rover. Sua apresentação acontecerá somente ano que vem e é provável que ele tenha uma versão híbrida. As informações são do site Carscoops.

BMW X7 será mostrado apenas em 2018

De acordo com o site, uma fonte interna da BMW afirmou que será difícil vermos o X7 em sua forma final de produção ainda este ano. O jipão luxuoso só aparecerá em definitivo em 2018 mesmo e, possivelmente, já estreará contando com uma versão eletrificada, que pegaria emprestado o conjunto do Série 7 (740e), isto é, motor 2.0 turbo trabalhando com outro elétrico para gerar 330 cv de potência. 

Visualmente, o X7 parece ser inspirado no irmão menor X5 e traz todas as características marcantes da BMW, como a grade frontal bipartida verticalmente, tornando-o facilmento reconhecível na rua. 

Quanto às suas tecnologias, o X7 trará o que há de melhor na companhia (como era de se esperar). Isso inclui todos os recursos de condução semi-autônoma que a marca dispõe atualmente e um novo sistema de infoentretenimento compatível com smartphones e tela sensível ao toque. Espera-se, também, que ele será recheado de materiais de alta qualidade em seu acabamento, de couro legítimo à firba de carbono. 

SUV inédito será o maior e mais luxuoso da marca

Embora a BMW não tenha confirmado, especula-se que o X7 terá ao menos três versões de configuração do interior, com capacidade para quatro, cinco ou sete ocupantes, aumentando o escopo de consumidores que a companhia pretende atingir com ele. Em certa oportunidade, Ian Robertson, chefe de vendas e marketing da BMW, disse que o X7 terá "versões topo de linha luxuosoas e outras mais mainstream".