BMW Série 5 chega ao Brasil até junho

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/02/2017 11:58

A sétima geração do BMW Série 5 chegará ao Brasil no primeiro semestre deste ano, segundo a confirmação oficial da marca. O modelo será vendido nas versões 530i M Sport e 540i M Sport, mas os preços finais ainda não foram revelados.

O preço do novo Série 5 não foi divulgado

Sob o capô, o BMW 530i M Sport usará motor 2.0 TwinPower turbo de 252 cv, acoplado a um câmbio automático esportivo de oito marchas, com paddle shifts atrás do volante. Já o 540i M Sport terá motor 3.0 TwinPower turbo de 340 cv, com o mesmo câmbio automático e tração traseira, que acelera de 0 a 100 km/h em 5s1.

Visualmente, a carroceria está até 100 quilos mais leve, sendo que as principais mudanças visuais se encontram nos faróis, grade frontal, novo para-choque. Na traseira, destaque para as novas lanternas com formato maior e integradas a tampa do porta-malas. Os modelos vendidos no Brasil terão o pacote aerodinãmico M Sport, com para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, freios M Sport e rodas de liga leve M. 

Na traseira, destaque para as novas lanternas

Faz parte do pacote M Sport: o acabamento em alumínio Rhombicle, teto solar de cristal, volante M revestido de couro, bancos de couro com ajuste elétrico e memória de posição, ar-condicionado digital e automático com quatro zonas independentes, sistema de abertura e fechamento das portas e do porta-malas sem o uso das mãos, kit multimídia de 10,2 polegadas, três modos de condução, farol de neblina traseiro, entre outros.

Grade, farol e para-choque passaram por mudanças na dianteira

O BMW Série 5 tem algumas tecnologias semi autônomas, como o Driving Assistant Plus, que alerta o motorista sobre o risco de colisões e pode ajudar o motorista em diversas situações, como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, sem o motorista precisar estar com a mão no volante a todo momento em velocidades de até 210 km/h. Existe também o Parking Assistant Plus, que estaciona o carro sozinho, por meio de sensores e transmite a manobra sendo realizada na tela do kit multimídia.

Kit multimídia concentra uma série de tecnologias

Outra tecnologia interessante é o ConnectedDrive, que reúne serviços de concierge, como informações de trânsito real, chamada de emergência e sistema de manutenção que avisa sobre revisões e verificação de peças com 2 mil quilômetros de antecedência ou quatro semanas. O espelhamento de smartphones também traz novidades, com possibilidade de espelhar sem uso de cabo, com tecnologia wireless, entre outras tecnologias do sistema multimídia.