BMW Série 1 Sedan é testado no Brasil

REDAÇÃO
de São Paulo (SP)
06/06/2017 16:46

O BMW Série 1 Sedan, modelo comercializado exclusivamente em países da Ásia, começou a ser testado no Brasil esta semana. O carro está sendo utilizado por especialistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da BMW, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina, para desenvolvimento de sistemas de infotenimento e telemática globais. Apesar dos testes, a BMW ressalta que o modelo não será vendido no País.

Entre as tecnologias provenientes desses sistemas estão a assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de informações por meio de antenas.

"Os testes envolvendo o BMW Série 1 Sedan, um produto voltado exclusivamente para outros mercados, comprovam a capacidade de desenvolvimento do time no Brasil. Vamos ampliar os testes com assistência de condução, realidade aumentada e outros testes específicos", destaca o gerente sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil, Stefan Fikar.

Para o mercado brasileiro, o departamento de pesquisa trabalha no desenvolvimento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País.