BMW M terá modelos elétricos e híbridos

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
13/01/2017 11:18

A Motorsport, divisão esportiva da BMW, também vai entrar na onda dos carros híbridos e elétricos. As informações foram reveladas durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, pela imprensa internacional. A marca irá começar com os modelos híbridos, para preencher uma lacuna entre os esportivos M e os elétricos da BMW i.

BMW M investirá em híbridos e elétricos

A data que os primeiros modelos elétricos surgirão ainda não está definida. "Isso vai acontecer, mas a questão é quando é que vai acontecer", esquivou-se Fran Van Meel, chefe da divisão M. "No momento, ainda temos algumas questões com eletrificação, o que torna isso difícil de caber em uma filosofia motorsports. Alguns recursos dos carros verdes já estão chegando ao M e o próximo passo é a eletrificação", completou o executivo. 

Meel também revelou que está em contato próximo com os engenheiros da BMW i, buscando tecnologias de motores elétricos, mas já descartou a possibilidade de um i8 M surgir no mercado: "Isso não sentido, são duas marcas com direções completamente diferentes".